MODA CASUAL

Como é estilo casual?

Geralmente a mulher que preza por vestir-se de maneira casual, é de espírito bastante jovial e tem senso de liberdade, segura de si, com leveza, descontração e ao mesmo tempo muita elegância.  Sem muitos segredos, o estilo casual nada mais é a “junção” de todas as peças básicas/clássicas e informais do seu guarda-roupa. Que funcionam em todos os mundos.

O que podemos destacar neste estilo de roupa casual, é a facilidade em compor os looks.

Estilo casual com calça!

Num mix de peças clássicas e informais, você consegue estar elegante para as várias ocasiões do seu dia a dia, do trabalho a aquele passeio descontraído. Peças como as calças, camisas, jaquetinhas, regatinhas, são apostas certeiras.

Existem aquelas que preferem a praticidade das calças, enquanto outras preferem a liberdade e frescor que as saias oferecem. E os modelos curtos mais ajustadinhos estão em alta agora para o verão nas suas variadas versões, sejam em diversos tecidos, cores ou estampas!

Estilo casual com saia: Vai com tudo!

Tanto as saias de todos os modelos e comprimentos, inclusive as longas, como os blazers, podem entrar em composições casuais, e cada mulher poderá escolher o que mais combina com seu gosto, tipo de corpo e estilo.

Aposte nos vestidos para o estilo de moda casual!

Não há uma mulher que não ame um vestido. Seja ele longo ou curto, a peça é a mais versátil de todo guarda-roupa, pois combina tanto no inverno, como também no verão. Ele surge de vários modelos, com cores e estampas variadas, transmitindo bastante conforto em um visual charmoso e bastante feminino.

As sobreposições ficam bem interessante quando misturamos com os vestidos. Pois eles dão esse ar exótico e sofisticado a produção. A peça por ser bastante “básica” trabalhando com os acessórios certos, ela passa a ser um verdadeiro statement que imprime bastante estilo.

Aposte nos Blazers para um estilo casual chic

O blazer é uma peça clássica, em geral estruturada e neutra, que veio do estilo casual masculino para o feminino e ganhou novos ares para ser usado em looks super femininos e modernos. Ele passa sofisticação na certa e muitas mulheres acham um “exagero” usar a peça no dia-a-dia.

O blazer ajuda a estilizar o look ao mesmo tempo em que sai do básico e ganha um visual mais moderninho sem perder a seriedade. Qualquer tipo de bottom vai ficar bem com blazer. A dica é apostar primeiramente em um blazer de tom neutro, como o branco ou o preto e em seguida, investir nos estampados.

Para ficar fresquinha na estação: Vá de shorts!

Com as temperaturas subindo aos poucos, os shorts passam a dominar o ESTILO CASUAL feminino imprimindo todo aquele frescor que a peça pode ter. Uma das peças mais amadas das mulheres, podem combinar com diferentes modelos de blusinhas, camisas, casacos, jaquetinhas, blazers, cardigãs e por aí vai…

A saia curta.
 
É perfeita para criar um visual jovem e moderno, além de ser uma peça do guarda-roupas feminino bastante versátil. O comprimento curto é ideal para compor looks fresquinhos no verão! Mas não se preocupe, pois a saia curta também tem vez nos looks de inverno, basta usar saia curta com meia-calça por baixo!
Se você tem medo de usar saia curta por causa do comprimento e passar uma imagem ousada demais com o seu look, aí vai uma dica importante: prefira combinar a saia curta com partes de cima mais conservadoras ou delicadas, dessa forma conseguimos quebrar o efeito sensual que o comprimento da saia curta causa. Mas se a intenção é garantir um look noite arrasador, invista sem medo em looks de saia curta com body e blusas femininas diferenciadas.

 

Curtiu? Tenho a certeza de que essas dicas ajudaram você na hora de investir no seu visual casual para a temporada!

O bê-a-bá da moda casual Natural

Recheada de peças comuns e sem muitos segredos para montar um look, a moda casual é a parceira ideal para quem precisa de um estilo que se adeque a todas as etapas do dia. Sem regras, informal e natural. Essas são algumas palavras que resumem esse estilo que une conforto e praticidade. A roupa casual é leve e simples, composta geralmente por tons neutros e estampas despojadas. 

Elas são perfeitas para contextos em que não há um código de vestimenta e anda na contramão do exagero de outros estilos. Mas nem por isso é sem graça! A moda casual é, na verdade, moderna e livre, basta saber combinar as peças-chaves (e a gente te ajuda com isso!).
 

Quais são as peças desse estilo?

As roupas da moda CASUAL NATURAL são básicas e sofisticadas, aquelas que abraçam seu corpo e pele com o tecido:

  • Camisetas básicas e estampadas

  • Calça ou jaqueta jeans com modelagem mais solta

  • Calça ou jaqueta de moletom

  • Calça caqui

  • Macacão

  • Vestidos soltos de malharia

  • Tênis

  • Sandálias baixas

  • Bolsa tiracolo

  • Mochila

Moda casual X moda básica

A lista acima pode dar a entender que o ESTILO BÁSICO e casual são a mesma coisa, mas não é bem assim. A moda básica, além de simples, não flui e não muda, o que torna as peças clássicas a chave desse estilo fechado para extravagâncias e tendências. As roupas aqui são tradicionais, com cortes padrões e modelagens retas.

Já a moda casual é marcada pela força que tem de se adaptar ao cotidiano de quem a usa e romper com formalidades. Com uma característica jovem (e aqui estamos falando de espírito), o casual abraça cortes diferentes e permite se adaptar às tendências, sempre se modernizando, pois a liberdade é a essência desse gênero.
 
 
Sobre a loja

Conheça a marca Aléxia Gomes. Uma marca com personalidade forte que atende aos desejos das mulheres modernas e despojadas. Sabemos que cada mulher é única e temos alguns seguimentos bem distintos....que reúnem peças no estilo básico, eclético e moderno......nossas coleções são pensadas e produzidas para atender as necessidades da mulher brasileira. As peças da marca Aléxia Gomes, priorizam pela estética minimalista, onde menos é mais e atenta para o "vestir-se bem e com conforto".

Pague com
  • PagSeguro V2
Selos
  • Site Seguro

Alexsandra Gomes - CPF: 015.789.379-06 © Todos os direitos reservados. 2021